TERCEIRA IDADE OU TERCEIRA JUVENTUDE?

Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade (...) Você se considera uma pessoa idosa, ou velha? (...) O idoso tem planos. O velho tem saudades. O idoso curte o que resta da vida. O velho sofre o que o aproxima da morte. (...) Se você é idoso, guarde a esperança de nunca ficar velho.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Dança na terceira idade

Não é de hoje que os velhinhos (termo usado na melhor intenção) abandonaram o tricô e as sandalinhas. Lendo o jornal “A Tribuna” um dia desses me deparei com uma matéria contando que três senhoras, uma com mais de 90 anos, estavam saindo, como fizeram outras vezes, para viajar. Nada de incomum se elas não fossem no estilo mochileiro! Isso mesmo, as três foram conhecer o litoral do nordeste, de carro e sozinhas! Uma aventura e tanto.
Bem, mas não é preciso tanta adrenalina para perceber que o pessoal da terceira idade já anda “mais saidinho”. Além de viagens espetaculares (que eu adoraria ir junto), eles já têm grande participação no comércio, lazer e, claro, na dança!


As aulas de dança estão cheias de senhores e senhoras que querem desenvolver seus dotes. Os bailes de dança de salão então… lotados! E olha que eu já fui em muitos, e eles sempre estão lá, para conferir!
Vai uma dica aí então para os que ainda não aderiram: Saiam da frente da TV, vão perder uns quilinhos e ganhar muito em distração. Vovôs e vovós corram para as academias de dança! Faz muito bem para a saúde também!!!


Ads by Google
Casa Repouso Point Vovô
Casa de Repouso para idosos no RJ Terceira Idade com assit.médica 24h

1 Comentários:

Às 26 de junho de 2008 às 11:20 , Blogger Carlos Augusto disse...

Olá, Liza

Adorei a dica! Abraços

Carlos Augusto

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial