TERCEIRA IDADE OU TERCEIRA JUVENTUDE?

Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade (...) Você se considera uma pessoa idosa, ou velha? (...) O idoso tem planos. O velho tem saudades. O idoso curte o que resta da vida. O velho sofre o que o aproxima da morte. (...) Se você é idoso, guarde a esperança de nunca ficar velho.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Rebeldia da terceira juventude...

Não sei do brilho da lua, não sei das ondas do mar, não sei do olho da rua, da terra, do céu, nem do ar!
Dos sonhos dos sonhadores não conheço os mistérios, do pranto dos sofredores, que choram por vãos amores, eu não lhes posso dar conta! Sou um tanto alienado, sou a causa e o efeito, troco o certo pelo errado,
já que ninguém é perfeito! não sei da incoerência conceito do errado, do pecado da inocência, do descuido da prudência, e nem da santa paciênciapra engolir desaforo, se é pra calar, eu berro, se é pra brigar, eu não corro! Não é que eu seja valente, posso é ser inconsequente, mas por favor, por obséquio, sou meio da pá virada, tenho opinião formada, não sou vaca de presépio! E pra encurtar a história, eu vou fazer uma pausa
que justifica a atitude, estou na flor da mocidade, sou um rebelde sem causa terceira juventude!
Antonio Carlos de Paula

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial